A arte da bruxaria - Um breve início

20:43

Olá anjinhos, como estão suas assas hoje? Ah, primeiro post do ano e a intenção dele é explicar rapidamente e superficialmente sobre o paganismo e a bruxaria <3 Se joguem nesse novo mundo e antes de fazer isso não esqueça de jogar o preconceito no lixo, nunca esqueça que você não é obrigado a aceitar e sim a respeitar!

A primeira coisa que você precisa saber é que todo bruxo é pagão, ou seja, acredita nos famosos Deuses "antigos", logo não acredita no deus cristão; todo bruxo vive a magia em seu dia a dia, seja estudando ou praticando. Vale assentar que nem todo pagão é bruxo, mas todo bruxo é pagão, sendo assim ele pratica a magia e crê em diversos Deuses. Vale destacar que o praticante de magia que não é pagão recebe um outro tipo de denominação (mas isso ica para um outro post), ou seja, ele não é chamado de bruxo. O paganismo possui diversas vertentes onde podemos trabalhar a bruxaria com diversas filosofias de vida, como: a Wicca, a Wanen, o Druidismo, o Helenismo e entre muitos outros, cada filosofia com suas regras, rituais próprios e um compromisso maior (claro, afinal você está se dedicando a essa filosofia). Ninguém no paganismo é obrigado a seguir uma filosofia, você pode muito bem fazer o que te convêm, pegar um pouco dali e dali até se sentir em casa. 


Além disso os bruxos possuem uma extrema conexão com a natureza, respeitando e adorando a mesma, ela é composta por uma grande energia, neutra e maleável, que nós praticantes de magia moldamos e direcionamos de acordo com nossa vontade e/ou necessidade, engana-se aquele que acha que existe a tal magia "negra", além de ser racista a pessoa esquece do que eu acabei de escrever ali em cima, a energia é neutra, logo ela não tem isso de bem ou mal, somos nós que temos o poder de transforma-lá em algo bom ou ruim, de acordo com nossas escolhas, nossas praticas, nossos pensamentos!


A bruxaria é um mundo de caminhos, onde você pode encontrar as mais diversas maravilhas de nossa dimensão e de outras, desde clarividência a elementais, e com tantas coisas para praticar e para se descobrir é obvio que na bruxaria é necessária uma certa dedicação, tanto nos estudos quanto na prática e para realmente entender essa arte você precisa abrir os olhos e esquecer de toda a visão maléfica que é construída em cima da bruxaria e até menso do paganismo, assim podendo realmente estudar, observar, desenvolver e vivenciar. Engana-se também aquele que liga a bruxa aos famosos esteriótipos televisivos, uma pessoa cheia de verrugas, malvada e os caralho a quatro, um praticante de bruxaria é como qualquer outro, estuda, trabalha, não faz nada... O que acontece é que muitos se escondem, por medo do preconceito, medo dos pais os colocarem para fora de casa, de amigos se afastarem ou até mesmo de serem mortos nas ruas. Nós nunca fomos "extintos", mas infelizmente quando a inquisição chegou muitos dos nossos se recolheram aos olhos da humanidade, o cristianismo se espalhou, muitas pessoas foram mortas (muitos nem eram pagãos), porém quando a última lei desse evento desumano foi revogada nós nos mostramos novamente.


Existem muitas Existe muitas coisas que eu poderia escrever neste post, porém irei me aprofundando de acordo com o tema que vocês forem pedindo nos comentários, irei fazer esse quadro uma vez no mês (no máximo duas), tudo vai depender de vocês haha Então não deixe de me dar um feedback nos comentários e escreva para mim o que você gostaria de saber ou entender, não deixe acompanhar o blog nas redes sociais e interagir, um beijo do seu anjo caído e até breve.



Não se esqueça de ir na aba de "entregue-se" e pedir para receber um e-mail quando sair post novo <3





You Might Also Like

16 comentários

  1. Tenho uma observação que acredito ser interessante: existe também a vertente da bruxaria não-deísta, ou seja, que não crê nos Deuses e, sim, nas energias, natureza etc. Por um acaso eu sou dessa vertente e amo. <3

    É um assunto muito amplo e acho super legal ver blogs tratando a respeito.

    Beijos ;*
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem mesmo! Tanta coisa para escrever que acabei esquecendo <3 Chega mais minha amiga *-*

      Excluir
  2. Lendo seu post me lembrei mais um vez que tenho que voltar a me dedicar.
    Minha Deusa de devoção é Brigit e parece que ela anda me cobrando tarefas rs.
    Adorei seu blog e por você tratar desse assunto. Blessed be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que ela está de olho em você kkk <3 Seja bem-vinda para retornar sempre. BB!

      Excluir
  3. Que postagem interessante! Eu sou católica, mas sempre fui curiosa com o assunto bruxaria e, durante muito tempo (muito tempo mesmo), andava com um pentagrama no pescoço e sempre "energizava" ele hahah. E é um assunto que a gente não costuma ver em blogs, acho super bacana você querer abordar no mínimo uma vez ao mês. Ficarei acompanhando!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vic! haha Um pequeno passo de sua parte para a bruxaria <3 Espero ver mais comentários seu por aqui, volte sempre

      Excluir
  4. Nossa, muito interessante... sou uma leiga nesse assunto, mas acho fascinante! Já ouvi falar da vertente Wicca e fiquei muito curiosa pra saber como as coisas funcionam, se existem rituais como em outras crenças, como eles são... Não sei se já falou sobre isso aqui, mas se não tiver falado ficaria muito feliz em ler algo assim.
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo é a curiosidade, né nom?! Não falei, mas pretendo fazer Pyetra <3 Espero te ver por aqui no próximo post sobre a arte da bruxaria

      Excluir
  5. Nossa, amei a postagem. Adoro conhecer mais e mais sobre diferentes crenças e você me rendeu uma boa leitura.
    Acho que seria legal você fazer também postagens específicas sobre os druidas, helenismo, wicca e outros que você citou no post, mostrando as diferenças e costumes de cada seguimento.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Rê <3 Pode deixar que eu vou fazer !

      Excluir
  6. Eu ja ouvi falar da vertente Wicca, acho um estudo muito incrível e tenho muita vontade de conhecer. Pode me tirar uma dúvida? Você acredita que você já nasce com uma vertente da bruxaria ou isso é uma escolha? Acho que eu nunca parei pra pensar nessa resposta e sou curiosa demais KKK. Achei o post incrível, super detalhista e ficarei de olho nas atualizações pra conhecer ainda mais desse mundo. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari é a sua escolha <3 Acima de tudo o paganismo e a bruxaria respeitam a sua escolha, o que você quer e no que se sente mais a vontade! De acordo com o que for conhecendo você mesma vai perceber se tem afinidade com alguma vertente ou não, se não tiver, sem problemas! Vai ser do mundo igual eu mesma kkk Espero te ver aqui nos próximos posts !

      Excluir
  7. Eu ja ouvi falar da vertente Wicca, acho um estudo muito incrível² Eu tenho varias bruxinhas espalhadas pela casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem ser uma graça Camy >< A Wicca é realmente uma vertente incrível!

      Excluir
  8. Gostei do teu post. É muito raro encontrar alguém com um blog actualizado onde aborda o tema da bruxaria. Não conhecia o Wanen, vou pesquisar um pouco sobre o assunto. Eu pratico Wicca há 3 anos, nessa época não sabia como fazer um livro das sombras e decidi criar um blog. Depois o computador estragou, entrei na faculdade e ficou de lado, retornei há quase 2 anos com ele mas as vezes chega a preguiça de escrever (porque demoro no mínimo umas 2 horas pra escrever e publicar um post).

    Blessed Be!!!

    www.charmingwiccan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso haha Demorei muito tempo com o meu bos também, até que tomei vergonha na cara, juntei minhas paginas perdidas e coloquei tudo em ordem <3

      Excluir

Anjo caído

Anjo caído

Fotos do instagram

Mensagem da semana

Mensagem da semana