Lua Cheia das Flores

16:13

Durante um ano trarei os nomes e significados da lua cheia de cada mês, nomes esses que foram dados pelos nativos norte americanos como meio de recordar o tempo através dessas lunações, os nomes eram dados de acordo com alguma atividade ou evento local, para que assim pudessem correlacionar as estações e os meses. Porém, não era um sistema uniforme e as tribos tendiam a nomear e contar as luas diferentemente, por conta de suas localizações, então uma tribo poderia contar 12 lunações para o ano enquanto a outra contava 13. Esses nomes vêm existindo até hoje por conta dos colonizadores americanos que se apropriaram de alguns nomes e aplicaram em seu próprio calendário, segundo o Farmer’s Almanac. Já falei sobre o mês de março e abril, agora é a vez do mês de maio, o mês da Lua Cheia das Flores.




A lua cheia de maio recebe esse nome, pois representa as flores que desabrocham e florescem nesse mês. Ela também representa nós mesmos, que como as flores é tempo para florescer, crescer dia após dia. Ela também simboliza o brilho da luz nos dias mais escuros, iluminando os cantos mais profundos e sombrios de nós mesmos, permitindo que a luz ilumine nossa ignorância, culpa e vergonha. Essa lua nos ajuda como uma forma pura de renovação, trazendo um tempo para auto-reflexão e auto-avaliação, é o momento para olhar para si e pensar no que você tem escondido dentro de si, agora você tem a chance de curar os seus aspectos que precisam ser curados, é a chance de olhar para si e ver uma nova luz, a luz que que brilha no luar.


A Lua Cheia das Flores também recebe outros nomes:
  • Lua Cheia de benção, por ser uma época de renascimento e vitalidade;
  • Lua Cheia Brilhante, esse nome vem pelo fato de que essa lua é conhecida como a mais brilhante de todas as luas cheias;
  • Lua cheia dos sapos; pois é a época do ano onde os sapos se tornam ativos.
Esse é o tempo para o renascimento, então experimente a luz plena e brilhante da Lua Cheia das Flores, abrace as mudanças magníficas que vem por vir e dê boas-vindas a elas! 

You Might Also Like

1 comentários

Anjo caído

Anjo caído

Fotos do instagram

Posts populares