A lua cheia dos corvos

16:41

Durante um ano trarei os nomes e significados da lua cheia de cada mês, nomes esses que foram dados pelos nativos norte americanos como meio de recordar o tempo através dessas lunações, os nomes eram dados de acordo com alguma atividade ou evento local, para que assim pudessem correlacionar as estações e os meses. Porém, não era um sistema uniforme e as tribos tendiam a nomear e contar as luas diferentemente, por conta de suas localizações, então uma tribo poderia contar 12 lunações para o ano enquanto a outra contava 13. Esses nomes vêm existindo até hoje por conta dos colonizadores americanos que se apropriaram de alguns nomes e aplicaram em seu próprio calendário, segundo o Farmer’s Almanac.
O nome da lua de março foi baseada no fato de ser considerada a última lua cheia do inverno, a qual os nativos norte americanos apelidaram de Crow Moon ou melhor, a lua dos corvos, onde os corvos se despedem da estação que se foi e já é possível observar o gelo derreter durante o dia com o calor reconfortante do sol e voltando a congelar pela noite sob a luz do luar, sinalizando assim o início da primavera.
Essa lua possui outras variações em seu nome, como:
  • Sap Moon, que marca a época da retirada de boldo das árvores;
  • Lenten Moon, nome dado pelos colonos a esta lua, quando a mesma ocorria na quaresma;
  • Storm Moon, que vem do folclore do tempo, avisando sobre as mudanças nos padrões climáticos no hemisfério norte;
  • Worm Moon, pois o calor começava a descongelar as crostas de gelo e a terra, consequentemente ocorrendo o aparecimento de minhocas;
  • Crust Moon, pois a grossa cobertura de neve começa a descongelar durante o dia e congelar novamente apenas a noite.

"Com os corvos a voar,
eu começo a sentir,
um novo começo está por vir,
Sem me ressentir eu vou,
Deixar florir"
- Fernanda Zimmer


You Might Also Like

2 comentários

Anjo caído

Anjo caído

Fotos do instagram

Posts populares