A lua cheia rosa

12:09



Como dito no post da lua cheia do mês de março, durante um ano trarei os nomes e significados da lua cheia de cada mês, nomes esses que foram dados pelos nativos norte americanos como meio de recordar o tempo através dessas lunações, os nomes eram dados de acordo com alguma atividade ou evento local, para que assim pudessem correlacionar as estações e os meses. Porém, não era um sistema uniforme e as tribos tendiam a nomear e contar as luas diferentemente, por conta de suas localizações, então uma tribo poderia contar 12 lunações para o ano enquanto a outra contava 13. Esses nomes vêm existindo até hoje por conta dos colonizadores americanos que se apropriaram de alguns nomes e aplicaram em seu próprio calendário, segundo o Farmer’s Almanac.
Uma importante coisa a salientar logo no início, é que o nome não tem nada ligado a cor da lua, e sim com flores! Essa lua recebeu a cor rosa em seu nome, pois foi quando os nativos norte americanos observaram que do chão selvagem várias flores rosas de phlox começaram a florescer na primavera. Então não se engane pela foto dessa lua rosa que eu coloquei ou que se tem por aí, ela se parece como qualquer outra lua cheia.
O significado espiritual que essa lua cheia carrega vem justamente do motivo de seu nome, esse florescer das flores rosas representa o foco em coisas novas e excitantes que podem florescer em nossas vidas nesta temporada, da obtenção de novas perspectivas e a promessa do crescimento!
Plhox, as flores rosas 🌸
A lua cheia de abril também é conhecida como:
  • “Seed moon”, que apenas muda seu nome, abordando a questão das sementes e germinação.

Independente do nome que você prefira chamar, a lua cheia de abril faz com que você assuma um papel ativo, concentre-se nessa chamada e em como isso afeta suas atuais circunstâncias da vida.



You Might Also Like

4 comentários

  1. Faz muito sentido, lua de crescimento. <3

    ResponderExcluir
  2. Lua de algodao doce tbn poderia, já q pela foto parece aqueles algodao doce rosa, saca!?

    ResponderExcluir

Anjo caído

Anjo caído

Fotos do instagram

Posts populares